Você está no site Informações e Noções de Segurança Social que deixa você informado sobre seguridade social. Esse não é o site da Previdência Social!

CND INSS – 2 Via Pedido – Pessoa Física e Jurídica 2021

Segunda Via de Certidão Negativa de Débito do INSS para Pessoa Física e Jurídica

Precisa da certidão negativa do INSS? Não sabe como requerer? Atualmente a Certidão Negativa do INSS é expedida pela Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), menos do contribuinte individual e esta é emitida automaticamente. Saiba mais sobre a Certidão Negativa do INSS e demais informações. Veja como emitir a 2 via da CND INSS tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.

certidao-negativa-inss

A Certidão Negativa de Débito do INSS, ou CND como é conhecida popularmente, a CND é um documento emitido pela Previdência Social na qual a pessoa jurídica ou física poderá provar que está em dias com as contribuições da Previdência Social. Através da CND você também irá conferir alguns detalhes até mesmo de divididas em abertas com a Previdência Social. Outro fator importante é que a CND também irá servir quando a pessoa física solicitar o benefício da aposentadoria ou também em caso de indenização sobre o INSS.  Resumindo esse documento é muito importante para que uma pessoa possa usufruir dos seus direitos juntamente com a Previdência Social.

Através deste documento com certeza você terá mais facilidade em qualquer processo que envolva um benefício da Previdência Social, ou seja, é muito importante possuí-lo em mãos. Em alguns casos muitas pessoas acabam que por perder a sua CND, mais por não ter conhecimento do valor que tem este documento acabam que por não emitir a segunda via. Caso não tenha esse documento é possível até que seu processo sobre um benefício da Previdência Social demore meses.

Emissão 2 VIA Certidão Negativa

Na internet a solicitação da Certidão Negativa do INSS é feita automaticamente e o passo a passo é o seguinte: o usuário preenche os dados que o site solicita que são: o número de matrícula (que é o CNPJ ou CEI), motivo da emissão da certidão (por exemplo, averbação de imóveis, baixa e outras finalidades ou arquivamento de alterações contratuais). O sistema pede ainda de informações do indivíduo que solicita a certidão negativa digitar os caracteres anti-robô (para confirmar que você é uma pessoa) e clica em “Cadastrar”. Após este procedimento é aberta uma nova página que conterão dados como nome, endereço, bairro onde reside, cidade, estado e CEP. Após averiguar se os dados estão corretos e se corretos, clicar em “Confirmar”.

Confira:  CNPJ 2 Via Emissão - Consulta

Para você que perdeu a sua CND e gostaria de emitir a segunda via da mesma, fique sabendo que esse é um processo simples e fácil de resolver. Você pode emitir a segunda via da CND através de seu computador, sem ao menos sair de sua casa ou enfrentar longas filas de espera. Para emitir a segunda via de sua CND acesse o seguinte link: 2 Via CND (indisponível no momento). Após entrar na página da Receita da Fazenda para solicitar a segunda via da CND, você terá que informar o seu CNPJ e logo depois inserir os códigos de segurança. Após isso você já poderá imprimir a mesma. O processo é válido tanto para a pessoa física quanto jurídica.

Equipe Informações e Noções de Segurança SocialInformações e Noções de Segurança Social

Informações simplificadas e de fácil compreensão sobre Aposentadoria e Benefícios da Previdência. Agora a informação de qualidade está mais acessível.

Equipe de redação qualificada, formada por redatores formados na área e um Contador pós-graduado com CRC com vasta experiência em Previdência, responsável pela edição e revisão dos artigos publicados.

Roni Pereira Moreira
CRC SP175.296/0-7

Sobre / Contato / Facebook

Informação Social

O site Informações e Noções de Segurança Social não tem vínculo com a Previdência Social (INSS).

Se gostou, curta e compartilhe: