Você está no site Informações e Noções de Segurança Social que deixa você informado sobre seguridade social. Esse não é o site da Previdência Social!

DATAPREV Marcação de Perícia 2021

Marcação de Perícia DATAPREV

Embora muitas pessoas não saibam, é possível marcar perícia Dataprev pela internet. É um procedimento simples, fácil e rápido, sem contar que não é necessário sair de casa. O agendamento de perícia Dataprev é um serviço disponibilizado pelo INSS e que auxilia os beneficiários. Mas como fazer marcação de perícia Dataprev? Acompanhe maiores informações a seguir para saber mais.

dataprev-marcacao-de-pericia

Como agendar perícia Dataprev

Para agendar perícia Dataprev você deverá acessar o site Dataprev. Na página inicial é possível agendar, consultar, cancelar ou fazer alteração de agendamento Dataprev. É só escolher a opção desejada e clicar nela. Depois, é só preencher com os dados solicitados e clicar em ok ou avançar.

É sempre importante preencher os dados de forma correta, para que você consiga finalizar o agendamento INSS dataprev.

Agendamento INSS dataprev

É possível agendar perícia dataprev para diversos benefícios como aposentadoria por invalidez, auxílio doença, entre outros.

Documentos para marcar perícia Dataprev

Você precisará ter em mãos alguns documentos para marcar perícia dataprev, como:

  • NIT
  • CPF
  • Telefone
  • E-mail
  • CEP
  • Endereço completo
  • País
  • Estado, dentre outros.

Ao final, é só clicar em ok e outra página abrirá com a inscrição “vaga sugerida”. Ali, você escolherá o local do agendamento da perícia INSS, podendo escolher a mais fácil para você.

Depois, é só confirmar a marcação perícia INSS e pronto! Só aguardar a data e horário agendados. Caso você precise alterar data perícia INSS também é possível, além de alterar dados pessoais.

Precisa cancelar perícia? Também poderá fazer isso no site do INSS.

Para mais informações sobre marcar perícia INSS, acesse www2.dataprev.gov.br/prevagenda/ajudageralTela.

dataprev-agendamento-pericia

Agendar perícia Dataprev Internet

O Dataprev e o governo federal têm usado a tecnologia para facilitar o atendimento do INSS. Assim, é possível agendar perícia INSS pela internet, de casa ou de onde quiser. Certamente novos avanços virão para ajudar a população a ter mais conforto e praticidade.

Confira:  DATAPREV - Demonstrativo de Pagamento

É possível acessar diversas informações e serviços do INSS pelo site ou pelo celular, só precisando de conexão com a internet. Inclusive, dá para agendar perícia, consultar extratos INSS, histórico de benefícios, empréstimos consignados e outros.

Ficou com alguma dúvida sobre agendar perícia INSS? Não perca tempo e acesse o site do INSS. Se preferir, contate INSS pelo telefone 135 ou vá a um dos diversos postos do INSS espalhados pelo Brasil.

e-recursos INSS

Para que você tenha uma ideia, muitas pessoas não sabem também que é possível verificar andamento de recursos INSS pela internet. Não é mais preciso contar com advogados ou outras pessoas para verificar andamento de processos.

Caso você tenha celular Android, já pode, inclusive, habilitar a opção para receber os andamentos INSS automaticamente, sem sair de casa. Quando uma nova decisão INSS sair, você já ficará ciente e, caso ela seja negativa ou não seja como você esperava, poderá tomar as medidas necessárias que achar pertinentes.

Isso porque há prazo para recorrer das decisões do INSS. Desse modo, fique atento aos seus direitos e lute por eles.

Equipe Informações e Noções de Segurança SocialInformações e Noções de Segurança Social

Informações simplificadas e de fácil compreensão sobre Aposentadoria e Benefícios da Previdência. Agora a informação de qualidade está mais acessível.

Equipe de redação qualificada, formada por redatores formados na área e um Contador pós-graduado com CRC com vasta experiência em Previdência, responsável pela edição e revisão dos artigos publicados.

Roni Pereira Moreira
CRC SP175.296/0-7

Sobre / Contato / Facebook

Informação Social

O site Informações e Noções de Segurança Social não tem vínculo com a Previdência Social (INSS).

Se gostou, curta e compartilhe: