Previdência Privada – Simulação

Simular Previdência Privada

Para quem não a conhece a Previdência Privada é um simples seguro de forma complementar que e as principais instituições financeiras do país dispõem para os trabalhadores brasileiros. Saiba que este tipo de seguro pode complementar os valores prestados ao INSS, para que o trabalhador possa ter o direito da aposentadoria e vários outros benefícios.

previdencia privada simulacao Previdência Privada   Simulação

É importante saber que a Previdência Privada é uma espécie de dinheiro garantido caso você venha a enfrentar algum problema financeiro, ficar desemprego ou acontecer um acidente ou algo do gênero. Além disso, cada banco dispõe de seu próprio sistema, ou seja, cada um possui os seus planos, valores e etc.

O sistema da Previdência Privada apresenta dois tipos de sistemas nos quais são: Sistema fechado é um plano individual onde toda e qualquer pessoa pode abrir o seu plano e usufruir dos benefícios oferecidos pelo mesmo. Já o sistema fechado, é destinado aos trabalhadores que atuam em empresas, além disso, neste último sistema são os próprios trabalhadores que irão arcar com as parcelas. Um dos bancos mais recomendáveis para a Previdência Privada e que disponibiliza planos personalizados é o Banco Itaú. Outros bancos como, por exemplo, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco e Santander são outros bancos que disponibilizam este serviço.

Uma boa opção para quem acessa a internet com frequência é a opção de simular a Previdência Privada, isso mesmo, através da internet você poderá fazer a simulação do seu plano de Previdência Privada, além disso, você irá contar com informações detalhadas sobre o financiamento.

O site do Exame.abril que é especializado neste tipo de simulação pode lhe ajudar bastante nesta questão, pois o mesmo dispõe de um calculo bastante simples e que vem acompanhado de vários detalhes. Basta que você acesse o site oficial Exame.abril logo depois clique na opção “Seu Dinheiro”> “Aposentadoria”> “Simulador de Previdência Privada” e basta que você forneça as informações de seu financiamento e efetue a simulação.



PUBLICIDADE

5 Comentários em “Previdência Privada – Simulação”

  1. raimundo
    06/06/2012 at 18:29 #

    em relação desse fator redutivo dos aposentados é a maior injustiça, ou melhor um crime contra a quem deu a sua vida para o engrandecimento da nação no momento mas crucial da vidas dos aposentados os quais precisa de um tratamento especias, como , compra de remedios e outros, muitos se aposentaram com 10ou 12 salarios da epoca hoje estão ganhando menos da metade, que polica é essa . que prejudica a quem não merece, enquanto isso os deputados corrupito ganha milhares sem fazer nada isto é uma vergonha bruta e criminosa

  2. Adriana Corrêa da Silva
    31/07/2012 at 16:39 #

    Concordo plenamente com o Sr. Raimundo, meu pai pagou o Inss para ter uma aposentadoria tranquila, que era de 10 salários mínimos. E prá quê??? Se agora mal recebe 1300,00 mensais, para manter uma casa, remédios, problemas com as doenças da idade e outras coisas mais.

    É uma vergonha ser brasileiro para ele…. pois pagou a vida inteira e agora na hora de curtir sua aposentadoria, tem que continuar trabalhando, para garantir o sustento da família. Uma hora dessas ele deveria está curtindo sua aposentadoria com a minha mãe. Mas não coitado, está ralando ainda para sobreviver…..um absurdo

    • LILIAN
      27/11/2012 at 18:16 #

      A lei está sendo injusta, o aposentado deveria ganhar sempre como era o seu salario quando trabalhava, para isto precisa uma reforma grande onde o povo pode se manifestar. Por que o preso não pode trabalhar, plantar, e sustentar sua familia com seu trabalho dentro de espaços de prisão supervisionado em vez de termos de descontar 27 por cento do ganho para IR para parte deste valor sustentar o preso e sua familia…. com as dificulodades de serviço quem sai da prisão pode achar comodo para a familia ser preso de novo…

    • Valéria
      30/09/2013 at 14:38 #

      Verdade Adriana, meu pai estava trabalhando quando uma doença súbita o levou para a morte. É triste ver uma pessoa que trabalhou a vida inteira, desde criança e depois se aposentar e ter que continuar trabalhando para garantir o sustento da família. Hoje minha mãe depende da aposentadoria dele, sendo que ela também está com uma doença grave. Triste demais.

  3. lilian levay
    27/11/2012 at 18:11 #

    fui casada por 32 anos ,durante este tempo houve contribuição da familia para a previdencia complementar fechada do conjugue. Ao me separar ele retirou meu nome de beneficiaria e ainda levou todo bolo da aposentadoria diluida em valores mensais vitalício. na época da aposentadoria dele se o montante tivesse sido recebido, hoje teria 50%de um imóvel. Agora ele pediu divorcio alegando que já tem outra companheira e eu outro. MAS EU QUE TRABALHEI A VIDA INTEIRA, NÃO FUI PREGUIÇOSA, CRIEI FILHOS ENQUANTO AINDA PAGAVA A FACULDADE PARTICULAR DELE E AJUDAVA PAGAR A PREVIDENCIA DELE, NÃO USUFRUI NADA DE TODO ESTE ESFORÇO, POIS NEM TINHAMOS LAZER COM OS FILHOS. ISTO NÃO É JUSTO.CONSTRUÇÃO SALARIAL E PREVIDENCIARIA DO CASAL EM UNIAO TOTAL DE BENS DEVERIA SER DIVIDIDA EM PARTES IGUAIS INDEPENDENTE DE SER MULHER OU HOMEM -DIREITOS DE IGUALDADE ENTRE HOMEM E MULHER. UM CRESCEU ECONOMICAMENTE EM DETRIMENTO SALARIAL DO OUTRO, E EU MAIS SACRIFICADA PARA VER O ESPOSO CRESCER POR NÃO TER MAIS UMA CONVIVENCIA HARMONIOSA NAÕ PODER USUFRUIR DO QUE FOI CONSTRUÇÃO DE AMBOS POR QUERER SER FELIZ…E AGORA OUTRA USUFRUIR, SENDO QUE EM NADA CONSTRUIU PARA ISTO…COMO FICA TUDO ISTO…
    C

Comente