INSS Uberlândia – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Postos de Atendimento da Previdência Social em Uberlândia MG

Conhecida cidade da região do Triângulo Mineiro, Uberlândia fica a 556 km de distância da capital Belo Horizonte. Com mais de 611 mil habitantes, o município é o segundo mais populoso de Minas Gerais. Separou-se da vizinha Uberaba no ano de 1888, e até hoje mantém uma forte tradição cultural, principalmente no artesanato, na música e nos esportes. Confira a seguir os postos de atendimento do INSS em Uberlândia MG.

inss uberlandia INSS Uberlândia   Telefone, Endereço, Postos de Atendimento

Para uma cidade tão bem desenvolvida em diversos setores, foi criado um posto próprio de atendimento do INSS Uberlândia - Instituto Nacional do Seguro Social, para que os milhares de uberlandenses fossem melhor atendidos. O INSS, em qualquer lugar do país, é o órgão responsável por aposentadorias, pensões, auxílios reclusão, benefícios por invalidez, salário maternidade etc.

A agência da Previdência Social do INSS Uberlândia passou a funcionar em novo horário, das 7h às 19h, mas o atendimento ao público é feito entre as 7h e às 17h. Portanto, agora as perícias médicas podem ser realizadas tanto no período da manhã quanto da tarde – apesar do novo horário de atendimento, a espera por um exame pericial continua sendo grande, chegando muitas vezes a mais de 40 dias.

Segundo a gerência da agência, a demora continua, pois o contingente de funcionários não aumentou, seria necessário, principalmente, aumentar o número de médicos que realizam as perícias; cada médico hoje realiza em torno de 15 exames por dia.

A agência de Uberlândia ainda atendente pessoas de outras cidades, como as que vêm de Monte Alegre, da região chamada de Grande Uberlândia. A estimativa é que a agência faça mais de 700 atendimentos diários. O agendamento das perícias pode ser feito através do número 135, em qualquer cidade.

Endereço do INSS Uberlândia

O posto de atendimento do INSS Uberlândia fica localizado na Praça Clarimundo Carneiro, n. 162, Região Central de Uberlândia. Mais informações podem ser encontradas no site do Ministério da Previdência Social (http://www.previdencia.gov.br/) ou pelo telefone do INSS Uberlândia(34) 3239-7778.



PUBLICIDADE

7 Comentários em “INSS Uberlândia – Telefone, Endereço, Postos de Atendimento”

  1. FUTURA
    02/10/2012 at 10:20 #

    Bom dia quero fazer uma denúncia como proceder , pois
    conheço uma pessoa que está afastada pelo INSS e está trabalhando em outra empresa .
    Att..

    • Eu
      21/02/2014 at 11:40 #

      vai cuidar da sua vida, o que você tem haver com isso? imbecil.

  2. Elcio Eduardo
    16/01/2013 at 9:52 #

    Bom dia. Pela televisão foi anunciado que em 2013 pagaria aos aposentados (que iniciaram a aposentadoria de 1999 à 2009) o fator previdenciário: restituição de perda do salário dos aposentados neste período, em comparação ao aumento dos salários de quem está na ativa. Quando será esta restituição?

    obrigado pela atenção.

  3. cleide teodoro vieira
    28/02/2013 at 8:45 #

    bom dia,gostaria saber como faço para acessar os dados cadastrais para conferir meus dados antes de dar entrada nas documentações.

  4. 13/09/2013 at 20:14 #

    Prezado Senhores.

    Venho por meio desse Parabenizar o atendimento da Sra Tânia Aparecida F.Ferreira Supervisor Técnico Matricúla 0896652, a qual me recebeu com presteza e muito atenção, neste dia de hoje .me esclarecendo todo andamento do meu pedido de Revisão de Beneficio.

    Parabéns Tânia ,que você seja sempre assim e pode ter certeza,que alguém estará te observando, principalmente nosso Pai,Senhor Deus é muito bom ser atendido com tamanha educação..

    Girlei Luis

  5. JENNIFFER SOUzA
    22/03/2014 at 11:33 #

    Olha quero fazer uma denuncia, Minha avó passou mal dentro do INSS e não foi socorrida nessa ultima semana, tiveram que chamar um taxi para socorre-la. Os médicos nem se quer ligaram para o corpo de bombeiro, se são médicos deveriam pelo menos prestar os primeiros socorros, nem isso eles fizeram, a única frase que disseram foi ” corre de presta que ela está morrendo” Minha avó veio a falecer nesta quarta feira apos ficar em coma por varios dias. Na minha opinIão isso é uma vergonha, não atendimento se quer para urgência, e o pioir é que nao foi so com a minha familia,varias pessoas já passaram por isso naquele lugar, ele s nao dao a minima para nenhum atendimento. Muito descaso.

  6. Jenniffer Souza
    23/03/2014 at 22:07 #

    olá, quero fazer fazer uma reclamação, pois falta atendimento e força de vontade dos atendentes da previdência social da cidade de Uberlândia, como la no INSS tem vários idosos, não tem uma ambulância caso houver uma emergência e nem médicos prontos para dar os primeiros socorros, podem até ter mais na hora em que precisamos nenhum se quer prestou atendimento adequado de primeiros socorros e nem chamou rapidamente um socorro. deveriam dar uma atenção a mais para os idosos, e todas as centenas de pessoas que por ali passam diariamente. Obrigado.

Comente