Dataprev – GPS

GPS Dataprev – Pagamento e GPS Empregada Doméstica

Muita gente, apesar de ser contribuinte do INSS, desconhece serviços da Previdência Social que deveriam estar disponíveis de forma mais clara. Muito se fala de Dataprev e GPS, mas poucas pessoas sabem os seus significados. Confira o que significa a Dataprev e a GPS, e como pode se beneficiar dessas informações.

Dataprev GPS 300x292 Dataprev   GPS

Dataprev é uma empresa pública de Tecnologia e Informações da Previdência Social. É na Dataprev que todos os dados dos contribuintes da Previdência Social/INSS são organizados, processados e armazenados. Na Dataprev encontram-se todas as informações que garantem aos contribuintes o pagamento de seus benefícios. O banco de dados da Dataprev é considerado o maior da América Latina.

Acessando o site da Dataprev você pode fazer consultas como consultar extrato dos benefícios. O sistema é seguro e eficiente, e a Dataprev orgulha-se dessa parceria fiel com o Governo do Brasil.

GPS, sigla para Guia da Previdência Social é o documento responsável por recolher as contribuições sociais que vão ser utilizadas pelo contribuinte individual, contribuinte facultativo, segurado especial, empregador doméstico e empresas.

Para fazer o pagamento da guia (GPS) é necessário se dirigir a bancos conveniados, casas lotéricas (nesse caso, as guias devem ter valor de até R$ 1.000), correspondentes bancários, mas esse pagamento também pode ser feito por débito em conta através da internet assim como aplicativos eletrônicos que os bancos disponibilizam. Quem trabalha como empregada doméstica deve fazer o recolhimento do pagamento através do GPS para ter direito de se aposentar no futuro.

No site da Receita Federal é possível acessar a página oficial da GPS e ter acesso aos seus serviços. Na página da GPS é possível obter todas as informações sobre todos os processos e tirar todas as dúvidas relacionadas à guia. Pessoa física e empresas podem efetuar cadastro, fazer consultas, declarações, entre outros.

Acesse o link do site em: www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/gps/default.htm, e consulte os serviços disponíveis de acordo com as suas necessidades. Clicando nos links dos tópicos da primeira página, é possível conhecer como funciona a GPS de uma forma geral, no site da Dataprev você pode consultar o pagamento da GPS.



PUBLICIDADE

4 Comentários em “Dataprev – GPS”

  1. lúcio josé carlos casarin
    07/02/2013 at 9:28 #

    Favor informar como devo proceder para cancelar minha Contribuição da Força Sindical.

    • Carlos
      04/03/2014 at 18:30 #

      Somente com o sindicato, vc esta no lugar errado

  2. Roberto Rusczyk
    20/02/2014 at 9:48 #

    Minha filha não sabe se efetuou o pagamento da GPS da sua empregada referente ao mês de dezembro/2013. Já pagou o de janeiro/2014. Como saber se foi efetuado o pagamento de dezembro/2013 ? É possível verificar através da internet ?

  3. 15/04/2014 at 12:18 #

    gostaria de saber se posso cadastrar pela !ª vez a minha empregada doméstica, pela internet., aguardo resposta urgente tenho pressa e quero regularizar a situação dela.

    atenciosamente,. MAPRP.

Comente