Consulta INSS Pago

INSS Pago Consultar

Muitas pessoas contam com a necessidade de saber o
valor que já foi pago ao INSS, ou seja o quanto foi pago e ainda o tempo de contribuição até o presente momento. Apesar disto o que muitos não sabem é que isto poderá ser muito mais fácil do que a maioria das pessoas pensa. Através de um sistema do Dataprev, do site oficial da Previdência Social, você poderá ainda realizar estas consultas do INSS de forma muito rápida e fácil. Veja a seguir mais informações sobre o Dataprev e como consultar o INSS pago de forma online pela internet.

consulta inss pago Consulta INSS Pago

Como realizar a consulta do INSS já pago?

Para se realizar a consulta do valor pago ao INSS procure acessar a página de cálculo de contribuições, através de um link www3.dataprev.gov.br/cws/contexto/captchar/index_cipost2.html. Para se conseguir o acesso, você ainda precisa selecionar a sua categoria de contribuição, seja ela individual ou mesmo facultativo, doméstico ou contribuintes especiais. Em seguida procure digitar o número do seu PIS / PASEP. Em seguida procure digitar o código de confirmação que aparece logo abaixo.

A partir do momento que é feito este processo, você deverá escolher quais dados do seu INSS tem interesse em consultar para emitir a GPS com seus dados cadastrais, procure clicar em Obter dados cadastrais, para que possa consultar a contribuição do INSS pago, clicando em Calcular Contribuição se tiver ainda alguma dúvida clique em ajuda.

Depois que se tiver a emissão e impressão, procure preencher manualmente com os seus dados cadastrais. Saber o valor pago ao INSS é importante para ter uma noção de quanto tempo você ainda deve contribuir para conseguir a sua aposentadoria.

Diversos serviços em um só lugar

Existem diversos serviços de consultas que podem ser feitos através do sistema do Dataprev, como por exemplo o agendamento eletrônico, a revisão de benefícios e ainda as certidões de tempos de contribuição, a perícia agendada e ainda a atualização de benefícios. Este tipo de eficiência do sistema da Previdência Social se deve as novas tecnologias proporcionando ainda a comodidade aos contribuintes.

Se você for contribuinte efetivo do INSS e quiser se informar sobre os valores, acesse a página do Ministério da Previdência e ainda informar o número de identificação do PIS. Este tipo de serviço de consulta também deverá fazer a simulação da contagem de tempo de contribuição no INSS. Acesse agora mesmo a página do Dataprev e faça a sua consulta do INSS.



PUBLICIDADE

10 Comentários em “Consulta INSS Pago”

  1. 30/01/2014 at 13:03 #

    quero saber quantos ano eu tenho pago de inss

  2. 01/02/2014 at 18:49 #

    comeceir trabalhar em 1975.a 1994 gostaria.de saber sempre contribuir.nunca deixer pagar conmeceir trabalhar aos 14 anos. oq obrigado

  3. roque da conceicao
    04/02/2014 at 21:03 #

    Acredito que estão pedindo dados demais para obter tal informação.

  4. Miguel Alves Andrade
    06/02/2014 at 12:09 #

    Preciso de uma decleração de tempo de contribuição a partir do ano 1999. OBRIGADO.

  5. 10/02/2014 at 21:14 #

    eu queria sabe como eu faço para sabe se eu tb agora com carteira assinada eu me possento com 65 anos eu tenho 59 fazo 60 este ano bamde resposta para mim

  6. 18/02/2014 at 16:07 #

    Estou com 70 anos e que precisco para aposentar por idade, sendo que paguei dez anos de previdências.

  7. 18/02/2014 at 16:46 #

    O INSS, tem muitos links para consultar e isso é bom, porém, não consigo em nenhum desses liks o que estou procurando. Fiz um acordo com a empresa e ela ficou de jogar um certo valor no INSS até 31 de fevereiro de 2014, porém não não consigo enxergar dentro de varias consultas e em vários links procurados não consigo enxergar o deposito feito pela empresa. Por favor me ajudem.

  8. José Carlos Rodrigues da Silva
    27/02/2014 at 10:26 #

    Estou afastado da desde o dia 27/01/2014 e agora dia 26/02/2014 , passei por uma perícia levando todos os atestados e laudos médicos e também com exames pré-operatórios e guia de internação já autorizada pela unimed . A cirurgia de meniscectomia está marcada para o dia 19/03/2014 e mesmo assim o médico do INSS não concedeu o benefício ou afastamento . Isto é revoltante e muito constrangedor . Pagamos impostos , contribuímos com a previdência e quando necessitamos do recurso que é de direito do contribuinte , somos tratados com o mair descaso que se possa imaginar .

  9. José Carlos Rodrigues da Silva
    27/02/2014 at 10:28 #

    Tudo isto aconteceu no INSS de Mogi Guaçu -SP

  10. Emerson Moraes da Silva
    07/04/2014 at 15:57 #

    Ola,minha carta de concessaõ do valor do INSS,não chego na minha casa como faço pra conseguir ?

Comente